Vereadores pedem vistas na última sessão do ano

Dois projetos de origem do Executivo que estavam na pauta da Ordem do Dia dessa segunda-feira, dia 26, foram retirados da votação após pedido de vistas. A última Sessão Ordinária de 2011 foi marcada ainda pela volta da vereadora Marlen Lucilene Pelicioli (PPS), pela aprovação de projetos que beneficiam duas Cooperativas Habitacionais e por uma Moção de Apoio a Agentes da Polícia Civil.

O vereador Ivar Leopoldo Castagnetti (PMDB) pediu vistas ao Projeto de Lei Ordinária 215/2011, que dispõe sobre o Calendário de Eventos do município. Já o vereador José Élvio Atzler de Lima (PMDB) pediu vistas ao Projeto de Lei 217/2011, que autoriza o município a abrir um crédito especial no valor de R$ 1,2 milhão. Os dois pedidos de vistas foram aprovados por unanimidade de votos.

Os Projetos de Lei Ordinária de números 36 e 37/2011, que declaram de interesse social as áreas das Cooperativas Habitacionais Vale dos Sonhos e Aconchego, respectivamente, foram aprovados por unanimidade de votos. A votação dos projetos, de autoria dos vereadores Mario Gabardo (PMDB) e Neilene Lunelli Cristófoli (PT), foi acompanhada por representantes das cooperativas. Um dos benefícios gerados pela aprovação é a isenção do pagamento dos custos internos (do condomínio) da implantação do projeto de iluminação.

Agentes da Polícia Civil de Bento Gonçalves acompanharam a votação de uma Moção de Apoio a reivindicação que busca a verticalidade da remuneração dos policiais civis com a dos Delegados de Polícia. A moção, de autoria do vereador Valdecir Rubbo (PDT), foi aprovada por unanimidade. “Os vereadores são representantes do povo, isso quer dizer que o povo está apoiando a Polícia Civil”, disse o comissário de polícia Alexandre Sampaio.

O Projeto de Lei Ordinária 35/2011, que visa homenagear com um nome de rua, Primo Agosto Consoli, eleito vereador de Bento Gonçalves em três oportunidades, foi aprovado por unanimidade de votos. O projeto é de autoria do vereador Vanderlei Santos (PP).

Foram aprovados ainda o Projeto de Lei Ordinária 38/2011, que cria cargos no quadro de pessoal da Câmara, bem como o Projeto de Resolução 31/2011, que altera a estrutura organizacional da Câmara Municipal, ambos para a implementação do projeto TV Câmara.

O Projeto de Resolução 32/2011, que autoriza a Câmara a doar móveis para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Tancredo de Almeida Neves, também foi aprovado por unanimidade.

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Grupo SerraNossa