Vídeo mostra momento em que homem atira contra Trump
Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, foi morto pelo Serviço Secreto americano
Um vídeo divulgado pelo veículo americano TMZ mostra o momento exato em que começa o ataque do atirador contra o ex-presidente Donald Trump, neste sábado, 13 de julho. O homem, identificado como Thomas Matthew Crooks, 20 anos, da cidade de Bethel Park, na Pensilvânia, aparece deitado de barriga para baixo, até mirar e disparar os tiros em direção ao comício.
Veja o vídeo
As autoridades informaram que pelo menos um membro da plateia morreu e outros dois participantes ficaram gravemente feridos durante o tiroteio. Thomas Matthew Crooks foi baleado e morto pelo Serviço Secreto americano pouco depois de disparar na direção do palco onde o candidato republicano discursava.
Thomas Matthew Crooks vivia a cerca de uma hora de distância do local onde ocorreu o tiroteio, em Butler, e não tinha passagens criminais. O caso está sendo investigado como tentativa de assassinato pelo FBI, pelo Serviço Secreto e pela Agência de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos dos EUA, juntamente com outras agências de segurança americanas.
Segundo Donald Trump, a bala perfurou a parte superior de sua orelha direita, mas ele passa bem.