• Vinícola Garibaldi

Yanomami: comitiva vai a Roraima apurar violação de direitos humanos

  • Vinícola Garibaldi

Missão vai durar até o dia 02/02 para a realização de diversas ações

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania enviou neste domingo, 29/01, uma comitiva para Boa Vista (RR) com o objetivo de apurar violações de direitos humanos com o povo Yanomami.

A missão vai durar até 02/02. No local, vão ocorrer visitas às comunidades e a base aérea de Surucucu, além de conversas com líderes de movimentos da sociedade civil e com representantes do governo de Roraima.

Além desses compromissos, também consta na agenda da comitiva uma reunião na sede da prefeitura de Alto Alegre (RR) com membros da Secretaria Adjunta de Assistência Social e conselheiros tutelares, além de se reunir com promotores de Justiça e defensores públicos.

Comitiva

A comitiva é formada pela secretária-executiva do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, Rita Cristina de Oliveira; pelo secretário Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Ariel de Castro Alves; pela secretária Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, Isadora Brandão Araújo e pelo Ouvidor Nacional de Direitos Humanos, Bruno Renato Nascimento Teixeira.