• Ótica Debianchi
  • Vinícola Garibaldi

Zona Norte de Bento Gonçalves ainda enfrenta falta de água

  • Vinícola Garibaldi

As fortes chuvas que atingiram Bento Gonçalves entre sexta-feira, 17/11, e sábado, 18/11, causaram diversos problemas na cidade. Um deles foi a falta de abastecimento de água em boa parte do município. A Zona Norte da cidade, que é composta por bairros populosos, como São Roque, Aparecida, Ouro Verde e Zatt, é uma das mais afetadas.

Pelas redes sociais, diversos leitores do SERRANOSSA informam que seguem com o abastecimento fraco ou nulo. Na segunda-feira, 20/11, a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) informou que a Zona Norte estava com interrupção no abastecimento de água por causa do baixo nível nos reservatórios. Cerca de 18 mil residências eram afetadas.

Contudo, a companhia informou que o abastecimento seria normalizado até o final da tarde de segunda, o que não ocorreu, segundo leitores do SERRANOSSA que entraram em contato. Famílias com crianças pequenas, idosos e pessoas acamadas se dizem preocupadas, pois estão sem conseguir tomar banho ou realizar demais atividades diárias que dependem do fornecimento de água, como lavar roupas ou a louça.

Comprometimento

De acordo com a Corsan, os níveis de ‘reservação’ de água ficaram comprometidos pela elevação do Arroio Barracão no sábado em decorrência das fortes chuvas. O bombeamento de água bruta para o sistema de tratamento foi afetado, disse a empresa. Ainda na segunda, 20/11, a empresa pontuou que, mesmo com a (possível) normalização, “poderão ocorrer oscilações na pressão da água e baixa vazão”.

Prefeitura

Em reunião na segunda, o prefeito Diogo Siqueira (PSDB) convocou secretários para debater as ações pós-temporal e cheia do Rio das Antas. Um dos focos era o reestabelecimento do abastecimento de água para a comunidade.

O que diz a Corsan

A reportagem entrou em contato com a Assessoria da Corsan, que informou estar elaborando conteúdo sobre o caso. Até a publicação desta matéria, o conteúdo não foi encaminhado. Assim que a reportagem tiver retorno, o texto será atualizado com as informações da companhia.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também