2º acusado de homicídio e outras quatro tentativas será julgado dia 20/07, em Bento
O crime ocorreu em 1º de agosto de 2021, no bairro Pomarosa, e vitimou Arleides Paulo de Ramos Nascimento
No próximo dia 20 de julho, a partir das 9h, ocorre, no Salão do Júri da Comarca de Bento Gonçalves (rua Presidente Costa e Silva, 315, bairro Planalto), o julgamento de Richard Tramontina Soares, um dos acusados de matar Arleides Paulo de Ramos Nascimento e de outras quatro tentativas de homicídio. O crime ocorreu no dia 1º de agosto de 2021, em uma residência no bairro Pomarosa, em Bento. O julgamento é aberto ao público.
Relembre o caso
O crime ocorreu então amigos estavam no quintal de uma residência quando dois homens armados chegaram atirando. Arleides morreu no local. Uma mulher e dois homens também foram atingidos por disparos. Outra pessoa que estava no local saiu ilesa e não foi atingida. Na elucidação do crime, a 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP) de Bento Gonçalves indiciou os atiradores por homicídio doloso e quatro tentativas de homicídio.
1ª Condenação
No dia 1º de junho, um homem que não teve a identidade revelada, acusado de ser um dos atiradores, foi considerado culpado e recebeu pena de 38 anos, um mês e 18 dias de reclusão por homicídio qualificado, três tentativas de homicídios qualificados e uma lesão corporal leve. A Juíza de Direito Fernanda Ghiringhelli de Azevedo presidiu o julgamento, que durou mais de nove horas.