Adolescente tenta assaltar motorista e é morto por PM de folga em Canoas

A Polícia Civil afirma que o policial deu voz de prisão, ordem que não teria sido acatada, resultando no disparo e na morte do suspeito no próprio local

Adolescente tenta assaltar motorista e é morto por PM de folga em Canoas
Foto: Reprodução

Um policial militar (PM) atirou contra um adolescente de 16 anos, que morreu após uma tentativa de assalto a um motorista em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, segundo a Polícia Civil. O caso aconteceu na última quinta-feira, 11/04, por volta das 17h50, no bairro Rio Branco.

Câmeras de segurança mostram dois homens tentando assaltar um carro parado em frente a um portão. O motorista é retirado do veículo, reage e atravessa a rua.

A imagem, então, é cortada e um dos assaltantes aparece no chão, enquanto outro foge. Um quarto homem, que seria o policial de folga, aparece e recolhe uma arma do chão.

A Polícia Civil afirma que o policial deu voz de prisão, ordem que não teria sido acatada, resultando no disparo e na morte do suspeito no próprio local. O delegado responsável pelo caso, Arthur Hermes Reguse, diz que o delegado interino na ocorrência liberou o PM por ter agido em legítima defesa de terceiro e pontua que a arma do agente passa por perícia.

O delegado também afirma que o adolescente morto já tinha registro de ato infracional e que o segundo assaltante teria sido preso na sexta-feira, 12/04. A situação do segundo homem ainda não foi confirmada pela Delegacia Policial de Pronto Atendimento de Canoas (DPPA).

Fonte: g1 RS