• Vinícola Garibaldi

“As estradas do interior também nos preocupam”, diz Leite ao visitar pontes destruídas em Bento

  • Vinícola Garibaldi

O governador do Rio Grande do Sul esteve visitando as operações na cidade no sábado, 25/05

"As estradas do interior também nos preocupam", diz Leite ao visitar pontes destruídas em Bento
Foto: Lauro Alves/Secom

Em Bento Gonçalves no último sábado, 25/05, o governador Eduardo Leite (PSDB) percorreu, ao lado do prefeito Diogo Siqueira (PSDB), alguns dos trechos mais afetados na ERS-431, como o que fica no Vale Aurora e a ponte que ligava Bento Gonçalves a Cotiporã, na Linha Alcantâra, e que foi levada pelas águas do Rio das Antas. Leite também esteve na Ponte de Santa Bárbara, que já havia sido destruída na enxurrada de setembro e contava com uma balsa para travessia temporária, também levada pelas cheias de maio.

Embora o cenário seja de grandes estragos, muitos pontos já foram liberados e há máquinas trabalhando na limpeza e restabelecimento dos acessos. “A reconexão das grandes estradas estruturantes está em curso e vários pontos já estão liberados, mas as estradas do interior também nos preocupam, pois são utilizadas para o escoamento da produção em regiões com muitos pequenos produtores, como é o caso aqui”, destacou Leite.

“Temos mais de R$ 100 milhões do Estado disponibilizados aos municípios em horas-máquina para que seja feito tudo o que for necessário para restabelecer essas conexões e viabilizar passagens emergenciais nos locais onde pontes foram levadas, reconectando as comunidades afetadas”, acrescentou.