Bento confirma primeiro caso de H3N2

O caso foi confirmado após envio de amostra para o Laboratório Central de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Sul (Lacen)

A secretaria da Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, confirmou nesta sexta-feira, 24/12, o primeiro caso de Influenza A H3N2 em Bento Gonçalves. O caso foi confirmado após envio de amostra para o Laboratório Central de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Sul (Lacen). Conforme a prefeitura, por se tratar do primeiro caso, não serão fornecidas informações sobre o paciente (masculino).

As medidas de prevenção à contaminação são as mesmas das recomendadas ao coronavírus: uso de máscaras, ventilação de ambientes e vacinação contra a gripe.

Vacinação contra gripe

A Campanha de imunização contra influenza encerrou no mês de agosto, período de realização da vacinação em todo país, com 28.135 doses aplicadas nos grupos prioritários. Um pequeno quantitativo de doses, remanescentes da Campanha, ainda é disponibilizado Unidade Zona Sul, no bairro Botafogo.

A vacina pode ser realizada de segunda à sexta-feira na unidade. O telefone para contato é 3055-7302. Nesta sexta-feira, 24/12, a unidade encerra a imunização às 11h30.