Bento Pet conta com 38 animais para adoção; feira irá ocorrer dia 9 de novembro

Neste ano, a Comunidade Rural Terapêutica de Bento Gonçalves também passou a ser uma opção de lar para os cães

Bento Pet conta com 38 animais para adoção; feira irá ocorrer dia 9 de novembro
Foto: Rodrigo De Marco

O programa Bem-estar Animal de Bento Gonçalves tem, atualmente, 38 cães disponíveis para adoção. Destes, 11 foram resgatados nas enchentes de maio.

A maioria dos animais está em um lar de passagem para cães, contratado pela prefeitura municipal. Todos eles são testados para cinomose e parvovirose, além de receberem, quando necessário, vermífugo e antipulgas, segundo a prefeitura. Os animais também estão castrados e chipados.

  • Vinícola Garibaldi
  • Ótica Debianchi

O secretário do Meio Ambiente, Volnei Tesser, destaca que as equipes estão engajadas e atuando na causa animal, pensando no bem-estar dos animais. “Por isso é importante reforçarmos o quão importante é adotarmos com responsabilidade”, disse.

  • Vinícola Garibaldi

Centro terapêutico

Neste ano, a Comunidade Rural Terapêutica de Bento Gonçalves também passou a ser uma opção de lar para os cães. Atualmente, o local abriga alguns dos pets que estão sob a tutela do município. O espaço dispõe de maternidade, dormitório, refeitório e praça de alimentação pets, além de um amplo espaço externo, onde podem correr e brincar.

Feira de adoção

No próximo dia 9 de novembro, na Via Del Vino, ocorre mais uma edição do ‘Bento Pet – Adote um Amigo’, desta vez com a temática especial de Natal. Os animais disponíveis para adoção estarão utilizando toucas de Papai Noel, enfatizando o lado lúdico da época. A feira de adoção é realizada pela prefeitura de Bento Gonçalves, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (SMMAM), e pelo Departamento do Bem-Estar Animal.

O objetivo é conscientizar a população sobre a posse responsável, dando um lar para animais filhotes e adultos. A feira ocorre das 10h às 14h e é voltada para a adoção de cães. Segundo o Departamento de Bem-Estar Animal, há o compromisso dos filhotes serem castrados ao atingirem a idade certa (a partir do seis meses de vida). ONGs parceiras estarão comercializando artigos voltados ao mercado pet para arrecadar fundos.

Os interessados em adotar necessitam ter consigo, no dia, um documento de identificação, além de, no momento da adoção, firmar um termo de comprometimento, destacando que se responsabiliza pela adoção.

Dúvidas podem ser tiradas pelos telefones (54) 3055-7115 e/ou (54) 99274-4262.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também