Brigada Militar apreende pés de maconha em ação no bairro Vila Nova, em Bento Gonçalves
Ação do 3º BPAT, parte da Operação Cerco Fechado, resultou na apreensão de plantas de maconha, fertilizantes e outros materiais

A Brigada Militar de Bento Gonçalves, por meio do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT), realizou a apreensão de diversos pés de maconha na noite desta terça-feira, 12 de agosto de 2025. A ação policial aconteceu no bairro Vila Nova.
A apreensão ocorreu durante a Operação Cerco Fechado, uma iniciativa contínua da polícia para intensificar a fiscalização em áreas de maior vulnerabilidade. A equipe estava em patrulhamento quando localizou o material em um beco.
Inicialmente, os policiais identificaram quatro pés de maconha em um terreno baldio. A descoberta indicou uma possível atividade de cultivo ilegal de drogas no local.
Em seguida, em uma busca mais detalhada na área, a equipe encontrou outros itens relacionados à produção dos entorpecentes.
Além das plantas, os policiais apreenderam cinco galhos avulsos da mesma planta.
Adicionalmente, uma sacola contendo mais plantas avulsas de maconha e alguns fertilizantes foi encontrada e adicionada à apreensão. A presença dos fertilizantes sugere uma tentativa de cultivo mais elaborado.
Por fim, todo o material ilícito foi apreendido e entregue na Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves para que os procedimentos legais fossem realizados. A apreensão reforça o combate da Brigada Militar ao tráfico de drogas na região.