Brigada Militar promove operação em 25 cidades atendidas pela instituição
As ações tiveram como resultado a prisão de dois homens em Bento Gonçalves (tráfico de entorpecentes e mandado de prisão em aberto) e um em Garibaldi (tráfico de drogas)
Na última quinta-feira, 08/08, a Brigada Militar (BM) desencadeou a operação Plano Tático Operacional – Fase XXIII, operação que teve como objetivo a atuação preventiva e a repressão qualificada à criminalidade. A atuação da Brigada Militar ocorreu simultaneamente os 25 municípios pertencentes a área do 3º BPAT.
No início das ações uma guarnição da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM), realizou uma prisão por tráfico de drogas no bairro Centro de Bento Gonçalves, fato que resultou da abordagem de motocicleta e, ao ser feita a revista no condutor, foi localizada a quantia aproximada de três gramas de cocaína, o valor de R$40,00 e um aparelho celular. Diante do fato, o homem, de 20 anos, foi conduzido até a Delegacia de Polícia.
No município de Garibaldi, por voltas das 16h, a Brigada Militar realizou a prisão de um homem de 40 anos. Com a parte foram localizadas 12 pedras de crack, seis porções de cocaína, três munições de calibre 9mm e o valor de R$ 116,00. O homem foi conduzido a Delegacia de Polícia para registro do fato.
No final da tarde, por volta das 18h, mais um homem foi preso pela Brigada Militar em Bento Gonçalves, agora, no bairro Santo Antão. A prisão ocorreu após abordagem e identificação de um homem de 35 anos, sendo constatado o mandado de prisão em seu desfavor, fato que resultou na sua condução até a Delegacia de Polícia.
A operação encerrou às 22h e, além das ações repressivas, foram realizadas visitas comunitárias, fiscalização das medidas protetivas de urgência (MPU) pela patrulha Maria da Penha e a fiscalização de trânsito. As ações foram desenvolvidas em toda a área do 3º BPAT e contaram com apoio dos demais órgãos públicos, como Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Rodoviária Estadual (3º BRBM), Superintendência dos Serviços Penitenciários (SUSEPE) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).