Brigada Militar realiza operação na Serra Gaúcha
O Plano Tático-Operacional é realizado pela Brigada Militar em todo o Rio Grande do Sul e tem como foco a redução nos índices criminais
Na sexta-feira, 23/06, a Brigada Militar, por meio do efetivo do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT), deflagrou mais uma fase da Operação Plano Tático-Operacional (PTO) nos 25 municípios pertencentes ao Batalhão. A PTO contou com o apoio de agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe).
As ações, voltadas à prevenção social da violência e de repressão à criminalidade, ocorreram entre a tarde e noite de sexta-feira, sendo realizadas diversas barreiras. Foram abordados 105 veículos automotores e 264 pessoas identificadas, além de visitas comunitárias e fiscalizações de apenados.
Na cidade de Veranópolis, durante a operação, as equipes efetuaram a prisão de três pessoas por tráfico de drogas e adulteração de sinal identificador de veículo, sendo dois homens, um com 35 e outro com 21 anos, e uma mulher, de 39 anos. Também durante a tarde, foi preso, no mesmo bairro, um homem que estava com mandado de prisão em aberto.
Em Nova Prata, no início da noite, duas pessoas foram presas no bairro São João Bosco pelo crime tráfico de drogas, sendo um homem, de 35 anos, e uma mulher, de 27 anos. No local, foram apreendidas 32 porções de cocaína, seis porções de maconha, porções a granel de cocaína, telefone, dinheiro e um veículo.
O Plano Tático-Operacional é realizado pela Brigada Militar em todo o Rio Grande do Sul. O foco é a redução nos índices criminais, estabelecendo formas de atuação e ações em locais previamente determinados com base na análise criminal e de inteligência.