Brigada Militar realiza operação na Serra Gaúcha

O Plano Tático-Operacional é realizado pela Brigada Militar em todo o Rio Grande do Sul e tem como foco a redução nos índices criminais

Fotos: Brigada Militar

Na sexta-feira, 23/06, a Brigada Militar, por meio do efetivo do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT), deflagrou mais uma fase da Operação Plano Tático-Operacional (PTO) nos 25 municípios pertencentes ao Batalhão. A PTO contou com o apoio de agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe).

As ações, voltadas à prevenção social da violência e de repressão à criminalidade, ocorreram entre a tarde e noite de sexta-feira, sendo realizadas diversas barreiras. Foram abordados 105 veículos automotores e 264 pessoas identificadas, além de visitas comunitárias e fiscalizações de apenados.

  • Vinícola Garibaldi
  • Ótica Debianchi

Na cidade de Veranópolis, durante a operação, as equipes efetuaram a prisão de três pessoas por tráfico de drogas e adulteração de sinal identificador de veículo, sendo dois homens, um com 35 e outro com 21 anos, e uma mulher, de 39 anos. Também durante a tarde, foi preso, no mesmo bairro, um homem que estava com mandado de prisão em aberto.

  • Vinícola Garibaldi

Em Nova Prata, no início da noite, duas pessoas foram presas no bairro São João Bosco pelo crime tráfico de drogas, sendo um homem, de 35 anos, e uma mulher, de 27 anos. No local, foram apreendidas 32 porções de cocaína, seis porções de maconha, porções a granel de cocaína, telefone, dinheiro e um veículo.

O Plano Tático-Operacional é realizado pela Brigada Militar em todo o Rio Grande do Sul. O foco é a redução nos índices criminais, estabelecendo formas de atuação e ações em locais previamente determinados com base na análise criminal e de inteligência.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também