Com gol de Casemiro, Seleção Brasileira vence Suíça por 1 a 0

O Brasil está classificado para as oitavas de final da Copa do Mundo. Autor do gol da vitória contra a Suíça por 1 a 0, Casemiro destacou a paciência da Seleção contra um time difícil e falou da dificuldade em vencer a partida. “Antes de começar a competição nós sabíamos que o grupo era difícil. A Sérvia é uma equipe chata, que sabe propor o jogo. Hoje, sabíamos que seria um jogo ainda mais difícil. Tivemos paciência, um jogo chato, de detalhe, sabíamos que teríamos a bola. Graças a Deus, fizemos o gol. Primeiro objetivo era classificar. Isso foi importantíssimo, principalmente em um grupo tão difícil. Suportamos bem e tivemos paciência. Nosso grupo é muito difícil”, disse o volante.

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Casemiro foi o único jogador da Seleção que finalizou duas vezes na partida. Enquanto o jogo estava pegado e o Brasil pressionava, os companheiros de Real Madrid, Vini Jr e Rodrygo, fizeram a jogada até chegar no volante, que finalizou bonito para abrir o placar.

Ele também lembrou do jogo contra a Sérvia, quando acertou o travessão, mas comemorou a pontaria afiada contra a Suíça. “No primeiro jogo foi no travessão, hoje tive a felicidade de fazer o gol, mas o mais importante é fazer o gol”, destacou Casemiro.

Na próxima rodada, a partir das 16h (horário de Brasília) de sexta-feira, 02/12, o Brasil (já classificado para as oitavas e com tudo para ficar em primeiro lugar na chave) enfrenta Camarões. No mesmo horário, a Suíça terá um duelo europeu contra a Sérvia. A sorte está lançada.

Ficha Técnica:

Segunda-feira, 28 de novembro de 2022

BRASIL 1 x 0 SUÍÇA

Local: Doha (Qatar)

Juiz: Ivan Arcides Barton (El Salvador)

Público: 43.649

Brasil: Alisson, Éder Militão, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro (Alex Telles); Casemiro, Fred (Bruno Guimarães) e Lucas Paquetá (Rodrygo); Vinícius Júnior, Richarlison (Gabriel Jesus) e Raphinha (Antony). T: Tite.

Suíça: Sommer, Widmer (Frei), Elvedi, Akanji e Rodríguez; Freuler, Xhaka, Sow (Aebischer) e Rieder (Steffen); Embolo (Seferovic) e Vargas (Fernandes). T: Murat Yakin.

Gol: No 2º tempo: Casemiro (37).

Fonte: GE