Cursos de Línguas Estrangeiras na UCS Bento aproximam fronteiras internacionais

Aulas de Italiano, francês, alemão e mandarim estão com inscrições abertas

Com as fronteiras globais cada vez menos distantes, o conhecimento em línguas estrangeiras se tornou um diferencial tanto para estudantes e trabalhadores quanto para turistas e viajantes. Dominar idiomas para acessar a produção cultural de um povo ou para abrir novas relações de negócios – ou simplesmente para estar preparado para novas oportunidades – movimenta milhões de pessoas a buscarem a compreensão das mais diversas línguas.

A UCS Bento aproxima a compreensão de alguns dos idiomas mais falados do mundo com a abertura dos cursos de italiano, francês, alemão e mandarim em nível básico.

O italiano, língua do Renascimento, é o quarto idioma mais estudado no mundo e tem, na Serra, forte interesse da comunidade regional, colonizada por imigrantes oriundos da Itália. Entre seus diversos legados, deixaram as bases para o surgimento do talian, dialeto até hoje mantido vivo em cidades da região. Aos que querem se aproximar da língua originária do talian podem buscar mais informações no link https://bit.ly/3RYB5eM.

O francês, por exemplo, língua falada por mais de 300 milhões de pessoas no mundo, representa através da escrita a vasta colaboração e influência da França nas mais diversas áreas da ciência e da cultura, incluindo gastronomia, cinema, moda, literatura, filosofia e artes plástica, além de ser reconhecida por seus ideais republicanos. É o país mais visitado do mundo. Para quem está interessado, acesse https://bit.ly/3L9bbmf.

Outro idioma entre os que mais geram estudiosos ao redor do mundo é o alemão. Língua de personalidades universais como Goethe, Einstein, Marx, Beethoven e Nietzche, o alemão é a língua nativa mais falada da União Europeia, sendo a língua oficial da Alemanha, da Áustria, da Suíça e do Tirol (área entre a Áustria e a Itália), além de ser muito falado em lugares da Bélgica e Liechtenstein. Para saber mais, acesse https://bit.ly/3xhdw8Q.

Outra opção de estudo é o mandarim. O idioma compete com o inglês o posto de mais falado no mundo e tem ganhado cada vez mais importância diante da expansão e influência da China como superpotência global – será a maior economia do mundo antes mesmo do final desta década. Mais de 1,1 bilhão de pessoas têm o mandarim como idioma nativo ou segunda língua e, além de falada na maior parte da China, é a língua das regiões administrativas de Hong Kong e Macau (onde também se fala português), além de Taiwan e Singapura, entre outros locais. Para quem quiser se aprofundar nos caracteres do mandarim, acesse https://bit.ly/3DifnOB.

Oferecidos em nível de extensão, os cursos de línguas da UCS Bento podem ser frequentados em quatro diferentes formatos – regular, para quem busca aprendizado contínuo; especial, atendendo a especificidades das línguas; intensivo, com aulas diárias nos meses de janeiro e fevereiro; e semi-intensivo, em ritmo acelerado.

O programa tem entre seus diferenciais acesso ao Laboratório Multimídia de Línguas (campus sede), aproveitamento para atividades complementares nos cursos de graduação da UCS e turmas com número reduzido de alunos, entre outros.

Mais informações, contate a área de Relações com o Mercado da UCS Bento, através do número de WhatsApp (54) 99653.3184.