Dinamites são encontradas dentro de caixa d’água de condomínio no RS

De acordo com a Brigada Militar, os explosivos foram escondidos por um homem que foi preso em flagrante, portando drogas

Foto: Reprodução/ RBS TV

Três bananas de dinamites foram encontradas dentro de uma caixa d’água em um condomínio na Zona Norte de Porto Alegre, na madrugada desta terça-feira, 14/11. De acordo com a Brigada Militar (BM), os explosivos foram escondidos por um homem que foi preso em flagrante, portando drogas.

Segundo a BM, ao ser detido, o homem teria dito aos policiais que havia escondido as dinamites no local e que o objetivo era deixar os explosivos guardados. A BM foi até o lugar indicado e encontrou os artefatos dentro da estrutura da caixa d’água. O condomínio fica na rua dos Mais, no bairro Santa Rosa de Lima.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram acionados, e a área foi isolada.

De acordo com Fernando Lucas Tavares Lima, oficial supervisor da BM de Porto Alegre, o trabalho inicial era isolar o perímetro. “Acionamos os Bombeiros, SAMU, e o Bope, [que] chegam no local e fazem uma avaliação de todo o material explosivo. Avaliam também os riscos e o que é necessário para remover o material explosivo,” diz.

Durante a retirada, moradores que estavam no condomínio foram impedidos de entrar. A ação durou mais de duas horas. Os explosivos foram retirados pouco antes das 4h da manhã e foram levados para serem detonados em um local seguro.

A Polícia Civil investiga o caso. O homem segue preso.

Fonte: g1 RS