Dinamites são encontradas dentro de caixa d’água de condomínio no RS
De acordo com a Brigada Militar, os explosivos foram escondidos por um homem que foi preso em flagrante, portando drogas
Três bananas de dinamites foram encontradas dentro de uma caixa d’água em um condomínio na Zona Norte de Porto Alegre, na madrugada desta terça-feira, 14/11. De acordo com a Brigada Militar (BM), os explosivos foram escondidos por um homem que foi preso em flagrante, portando drogas.
Segundo a BM, ao ser detido, o homem teria dito aos policiais que havia escondido as dinamites no local e que o objetivo era deixar os explosivos guardados. A BM foi até o lugar indicado e encontrou os artefatos dentro da estrutura da caixa d’água. O condomínio fica na rua dos Mais, no bairro Santa Rosa de Lima.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram acionados, e a área foi isolada.
De acordo com Fernando Lucas Tavares Lima, oficial supervisor da BM de Porto Alegre, o trabalho inicial era isolar o perímetro. “Acionamos os Bombeiros, SAMU, e o Bope, [que] chegam no local e fazem uma avaliação de todo o material explosivo. Avaliam também os riscos e o que é necessário para remover o material explosivo,” diz.
Durante a retirada, moradores que estavam no condomínio foram impedidos de entrar. A ação durou mais de duas horas. Os explosivos foram retirados pouco antes das 4h da manhã e foram levados para serem detonados em um local seguro.
A Polícia Civil investiga o caso. O homem segue preso.
Fonte: g1 RS