Dinamites são encontradas dentro de caixa d’água de condomínio no RS

De acordo com a Brigada Militar, os explosivos foram escondidos por um homem que foi preso em flagrante, portando drogas

Foto: Reprodução/ RBS TV

Três bananas de dinamites foram encontradas dentro de uma caixa d’água em um condomínio na Zona Norte de Porto Alegre, na madrugada desta terça-feira, 14/11. De acordo com a Brigada Militar (BM), os explosivos foram escondidos por um homem que foi preso em flagrante, portando drogas.

  • Tacchini
  • Saída da depuração de anúncios

    O anúncio não é exibido na página

    post atual: Dinamites são encontradas dentro de caixa d'água de condomínio no RS, ID: 120152

    Anúncios: Apolo desktop (142955)
    Grupo de anúncios: Sidebar Desktop (6199)

    Condições de exibição

    Cache-busting: off
    The ad can work with passive cache-busting

    Encontre soluções no manual
  • Saída da depuração de anúncios

    O anúncio não é exibido na página

    post atual: Dinamites são encontradas dentro de caixa d'água de condomínio no RS, ID: 120152

    Anúncios: Apolo mobile (147366)
    Grupo de anúncios: Sidebar (38)

    Cache-busting: off
    The ad can work with passive cache-busting

    Encontre soluções no manual
  • Tacchini

Segundo a BM, ao ser detido, o homem teria dito aos policiais que havia escondido as dinamites no local e que o objetivo era deixar os explosivos guardados. A BM foi até o lugar indicado e encontrou os artefatos dentro da estrutura da caixa d’água. O condomínio fica na rua dos Mais, no bairro Santa Rosa de Lima.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram acionados, e a área foi isolada.

  • Sicredi
  • Aurora
  • Desktop Sesc Hip Hop 01-08-2025
  • Sicredi
  • Aurora
  • Mobile SESC hip-hop 01-08-2025

De acordo com Fernando Lucas Tavares Lima, oficial supervisor da BM de Porto Alegre, o trabalho inicial era isolar o perímetro. “Acionamos os Bombeiros, SAMU, e o Bope, [que] chegam no local e fazem uma avaliação de todo o material explosivo. Avaliam também os riscos e o que é necessário para remover o material explosivo,” diz.

Durante a retirada, moradores que estavam no condomínio foram impedidos de entrar. A ação durou mais de duas horas. Os explosivos foram retirados pouco antes das 4h da manhã e foram levados para serem detonados em um local seguro.

  • Vinícola Garibaldi
  • Ótica Debianchi
  • UCS Bento
  • Câmara Bento
  • Vinícola Garibaldi
  • UCS Bento
  • Câmara Bento

A Polícia Civil investiga o caso. O homem segue preso.

Fonte: g1 RS

  • Netfar
  • Ravanello
  • Fraporti
  • Bruno & Marrone
  • Posto Ravanello
  • Netfar mobile
  • Fraporti
  • Bruno & Marrone
Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também