Faroeste em Garibaldi: 5 baleados na Capital do Espumante
4 baleados no bairro Bella Vista e 1 adolescente baleado no bairro Fenachmap assustaram Garibaldi neste fim de semana

Garibaldi viveu um fim de semana marcado pela violência urbana, com cinco pessoas baleadas em dois bairros da cidade. Os casos mobilizaram a Brigada Militar, através do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT), e causaram grande repercussão e apreensão entre os moradores.
Tiroteio no bairro Bella Vista em Garibaldi
No bairro Bella Vista, na noite de sexta-feira (26), quatro homens, de 22, 28, 36 e 48 anos, foram atingidos por disparos de arma de fogo em um bar. Segundo testemunhas, dois homens armados chegaram ao local e atiraram contra as vítimas, fugindo em seguida em uma motocicleta. As vítimas foram socorridas pelo serviço de emergência e levadas ao Hospital São Pedro, sendo duas em estado grave e duas em condição estável. Todos possuem antecedentes criminais.
Tiroteio no bairro Fenachmap em Garibaldi
Na madrugada deste sábado (27), a Brigada Militar foi despachada para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo no bairro Fenachmap. No local, foi encontrado um adolescente de 15 anos, ferido de raspão na perna. A vítima recebeu atendimento dos Bombeiros Voluntários e não corre risco de morte.
Crimes recentes na região
- Leonir Dias Freitas, 40 anos, foi morto a tiros e posteriormente queimado dentro de sua residência, na madrugada de sábado (20), na comunidade de Santo Antônio de Castro, interior de Carlos Barbosa. Ele tinha antecedentes por lesão corporal (7 vezes), vias de fato (3 vezes), dirigir sem habilitação, ameaça (8 vezes), roubo a pedestre, cumprimento de mandado, dano qualificado, posse de entorpecentes, furto simples (2 vezes), furto qualificado, maus-tratos, desobediência, injúria e abandono de incapaz.
- Na sexta-feira (19), Jandré Machado da Silva, 19 anos, foi morto a tiros em Garibaldi; possuía antecedentes por tráfico de drogas.
- No domingo (14), outro homicídio chocou a comunidade: Jeferson Vignatti, 36 anos, também com antecedentes criminais por furto, roubo, violência doméstica, ameaça, lesão corporal e suspeita de homicídio doloso, foi morto a tiros durante uma festa no bairro São Francisco, em Garibaldi.