• Vinícola Garibaldi

Homem morto em Garibaldi teria ido cobrar dívida

  • Posto Ravanello
  • Vinícola Garibaldi

Um outro homem foi ferido durante o crime; o autor dos disparos foi identificado, mas segue foragido

O atirador, João Pedro Zuchelo. Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira, 18/04, Polícia Civil (PC) de Garibaldi esclareceu pontos sobre a morte de Benedito de Jesus Arruda, de 44 anos, ocorrida no dia 16 de abril, no Centro da cidade. A PC identificou o atirador como João Pedro Zuchelo.

A investigação chegou ao nome de João Pedro após a segunda vítima do atentado ter chegado na Delegacia ferida. Em seu depoimento, o homem, de 31 anos e natural de Nova Brasilândia, no Mato Grosso, disse que o objetivo da ida a Garibaldi seria a cobrança de uma dívida.

Este homem e Benedito foram contratados por um quarto homem, de Bento Gonçalves, para realizar a cobrança. Em contato com João Pedro, foi marcado encontro em frente a um banco. O atirador era morador de Garibaldi.

Foto: Rádio Garibaldi

De acordo com o delegado Clóvis Rodrigues de Souza, ao se aproximarem de uma loja no Centro da cidade e avistarem um homem parado, a dupla perguntou se ele seria João. Neste momento, o atirador sacou a arma e efetuou os disparos.

O sobrevivente contou no depoimento que preferiu seguir para a Polícia Civil e não para atendimento no hospital pois temia ser perseguido e morto.

O Poder Judiciário decretou a prisão preventiva de João Pedro Zuchelo, que tem 30 anos e é natural de Francisco Beltrão, no Paraná. Ele tem diversos antecedentes criminais, segundo a Polícia Civil.

Qualquer informação sobre o foragido por ser repassada através do número (54) 3462-1162. O anonimato é garantido.