• Vinícola Garibaldi

Homem morto enquanto passeava com o cachorro em Caxias será sepultado em SC

  • Vinícola Garibaldi

O suspeito do crime será submetido a um exame psiquiátrico

Foto: Redes sociais

José Monteiro da Silveira, de 34 anos, assassinado enquanto passeava com o cachorro na noite de sábado, 24/02, em Caxias do Sul, será sepultado em Santa Catarina.

O homem morreu após ser esfaqueado por volta das 23h30, no bairro Rio Branco. O suspeito do crime foi preso pela Brigada Militar (BM) horas depois no bairro São Pelegrino. Na mesma ocorrência, um jovem de 19 anos também foi esfaqueado.

O corpo da vítima foi transladado para o município de Praia Grande, onde ele nasceu. O velório ocorre na Capela Mortuária da Funerária Thomas.

De acordo com informações s da polícia, o suspeito do crime vivia em situação de rua. Depois de ser preso, afirmou que estava em atendimento psiquiátrico em um dos CAPS do município, mas havia abandonado o tratamento. De acordo com a Brigada Militar, ele tem antecedentes policiais por homicídio, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de entorpecentes, entre outros.

De acordo com a Polícia Civil, a informação de o suspeito estar em surto no momento do crime está em apuração. O preso será submetido a um exame psiquiátrico no andamento do inquérito policial.