Juíza que ofereceu café e casaco a preso é homenageada pela OAB em Roraima

 Vídeo viralizou e dividiu opiniões nas redes sociais; OAB-RR destaca ação “humanizada”

Juíza que ofereceu café e casaco a preso é homenageada pela OAB em Roraima
Imagem: Reprodução/Redes Sociais

A magistrada Lana Leitão Martins, do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), foi homenageada pela Ordem dos Advogados do Brasil em Roraima (OAB-RR) após sua atitude em uma audiência de custódia que aconteceu no último dia 10/01.

No vídeo que circula na internet, Lana oferece café e um casaco durante a apresentação de um detento de 20 anos, que demonstra estar com frio.

  • Vinícola Garibaldi
  • Ótica Debianchi

Nas redes sociais, em um texto divulgado pela OAB Roraima, Ednaldo Gomes Vidal, presidente da seccional, afirmou que Lana aplicou “efetivamente o ordenamento jurídico, observando as regras de segurança sanitária e garantia de direitos da pessoa presa, com excelência, presteza e dedicação, sempre pautada na ética e compromisso institucional”.

  • Vinícola Garibaldi

O ofício que homenageou a juíza foi formalizado na última sexta-feira, 12/01, por Ednaldo, e encaminhado ao Ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, ao presidente do TJRR, o desembargador Jésus Nascimento, e ao presidente da Associação de Magistrados de Roraima (AMARR), juiz Marcelo Oliveira.

Casaco e café

No vídeo que viralizou nas redes sociais, a juíza começa a audiência e percebe que Luan está com frio. Ao notar a situação, ela pede para desligarem o ar-condicionado do local. Após isso, solicita um café para o homem e diz que não continuará a audiência com ele tremendo.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também