MP apreende 18 toneladas de alimentos impróprios para consumo em São Borja

Carnes, margarinas e requeijão reembalados e com rótulos falsificados foram as principais irregularidades constatadas

Foto: MP/Divulgação

Uma operação do Ministério Público apreendeu 18 toneladas de alimentos e produtos impróprios para o consumo, em São Borja. Ao todo, sete estabelecimentos comerciais foram autuados. A ação ocorreu entre quarta, 28/02, e quinta-feira, 29/02.

Os mercados, açougues e frigoríficos fiscalizados continham alimentos de origem animal mal refrigerados e farináceos vencidos.

Nos locais, os agentes encontraram moscas nos insumos, produtos sem procedência, com a validade vencida ou sem data de validade , alimentos armazenados de forma inadequada e fora da temperatura indicada.

Carnes, margarinas e requeijão reembalados e com rótulos falsificados foram as principais irregularidades constatadas pela operação. Os estabelecimentos fiscalizados foram autuados e multados.

Conforme o MP, foram encontradas grande quantidade de cerveja, carnes, óleos de soja e carvão argentino de descaminho – caracterizado pelo ingresso irregular de produto de origem estrangeira no Brasil, sem os necessários trâmites aduaneiros –, energéticos vencidos.