Ônibus bate em viaduto, deixa dez pessoas mortas e fere 42 em São Paulo

Segundo informações da CNN, o coletivo levava 57 passageiros para Aparecida

Ônibus bate em viaduto, deixa dez pessoas mortas e fere 42 em São Paulo
Foto: Divulgação/Defesa Civil do estado

Um ônibus de turismo, com destino à cidade de Aparecida, bateu em um viaduto e provocou a morte de dez pessoas no início da madrugada desta sexta-feira, 05/07, em Itapetininga, no interior de São Paulo. Segundo informações da CNN, o coletivo levava 57 passageiros no momento do acidente, registrado no km 171 da SP 127. Quarenta e duas pessoas ficaram feridas.

O comandante da Defesa Civil de São Paulo, Roberto Farina, relatou à reportagem da emissora que muitos feridos foram encaminhados a hospitais de Sorocaba. O Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) e o Hospital Adib Jatene receberam os sobreviventes. Cinco estavam em estado grave e o restante apresentava lesões moderadas a leves.

De acordo com o boletim de ocorrência coletado pelo departamento de Transporte do estado de São Paulo, o motorista relatou que dirigia normalmente quando, por motivos desconhecidos ocorreu uma falha mecânica e a direção do coletivo ficou bloqueada.

O condutor ainda relatou que perdeu o controle do ônibus e colidiu contra um dos pilares do viaduto. Membros da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Defesa Civil estiveram no local para realizar o resgate das pessoas que sobreviveram ao acidente.

Fonte: Correio do Povo