Ponte entre Cotiporã e Bento é danificada
A cabeceira do lado de Cotiporã teria sido levada pelas águas do Rio das Antas
A histórica ponte que liga Bento Gonçalves e Cotiporã, vista como a salvação para o trânsito da região após deslizamentos e bloqueios, se encontra danificada.
Do lado de Cotiporã, nesta quarta-feira, 15/05, a cabeceira da ponte foi levada pelo Rio das Antas. No momento, a ponte está completamente submersa. O trânsito segue bloqueado.
“Essa que seria a principal rota alternativa da [BR] 470, também agora temos mais esse problema que é a parte da ponte que foi levada”, disse o prefeito de Cotiporã, Ivelton Zardo (PP), em vídeo publicado nas redes sociais.
“Agora sim a gente vai precisar de muita ajuda, muito suporte por parte do Estado, da União, principalmente do DNIT, que nos auxilia, para que agora a gente consiga fazer uma nova ponte aqui, uma ponte provisória, fazer o projeto de uma nova ponte, que era um sonho de todo o cotiporanense e de toda região”, complementou.
A prefeitura de Bento Gonçalves afirmou que, devido a ponte estar submersa, é necessário aguardar para que técnicos verifiquem os danos.