Preso suspeito de matar mulher por asfixia em Caxias do Sul
A prisão ocorreu em Flores da Cunha, realizada pela DEAM de Caxias do Sul
Um homem, de 20 anos, foi preso por suspeita de matar Janice Rodrigues Lima, de 37 anos, encontrada morta no domingo, 24/03, com sinais de asfixia, no bairro Fátima, em Caxias do Sul.
De acordo com a Polícia Civil, ele foi preso em Flores da Cunha. O mandado de prisão preventiva, expedido pelo Poder Judiciário, foi cumprido pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Caxias após a perícia confirmar que o crime se deu mediante sufocamento, com fuga do suspeito na sequência, durante a madrugada do domingo.
Depois de buscas durante o dia, o acusado foi capturado no município vizinho por volta das 22h30. As motivações para o crime serão investigadas. O homem deve ser interrogado entre segunda, 25/03, e terça, 26/03, em um presídio da região, conforme a titular da DEAM, Thalita Andrich.
O crime
Na manhã de domingo, 24 de março, por volta das 8h50, o corpo de Janice foi encontrado dentro de uma residência na rua Argentino Schio, no bairro Fátima, em Caxias do Sul. Conforme informado pela Brigada Militar, Janice foi achada morta e com sinais de violência, o que indicaria que ela foi agredida antes de falecer. A vítima era casada e deixa um filho.
O sepultamento ocorre nesta segunda-feira, 25 de março, às 16h, no Cemitério Público Municipal de Caxias do Sul. Agora, a cidade já registra 37 homicídios em 2024, sendo este o primeiro feminicídio do ano.
*Com informações de Portal Leouve