Projeto do IFRS Bento aproxima estudantes de escritores

O objetivo do projeto é criar um espaço para os estudantes refletirem sobre o processo de escrita literária, além de incentivar a produção de textos breves como poemas, crônicas e contos

Foto: Divulgação IFRS Bento

O projeto de ensino ‘Poiesis: o despertar da escrita’, do Campus Bento Gonçalves do IFRS, promoveu, na última semana, um bate-papo com escritores sobre o processo de escrita literária e publicação de livros.

Os escritores convidados, Ângela Zatt Lazzari (licencianda em Matemática), Lauren Copat Poletto, Iago Spellmeier Zuchi, Gabriel Elias Josende (licenciandos em Letras), Estella Maria Bertoncello Munhoz (egressa do Curso de Letras) e a professora Dra. Minéia Frezza do Campus Bento, compartilharam suas trajetórias como escritores, falando sobre a prática da escrita, suas fontes de inspiração e o processo de publicação de suas obras.

  • Vinícola Garibaldi
  • Ótica Debianchi

O objetivo do projeto é criar um espaço para os estudantes refletirem sobre o processo de escrita literária, incentivar a produção de textos breves como poemas, crônicas e contos, e compartilhar esses textos com a comunidade acadêmica. De acordo com a coordenadora, Profa. Dra. Carina Fior Postingher Balzan, ao longo do ano serão realizadas outras atividades, como, por exemplo, saraus literários e conversas com demais escritores.

  • Vinícola Garibaldi
Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também