• Vinícola Garibaldi

Resgatado pela PRF nos escombros da BR-470, Caramelo ganha novo lar

  • Vinícola Garibaldi

O dono do animal não o quis de volta após o resgate; agora, o cão segue para uma nova família

Uma nova família para Caramelo, resgatado pela PRF nos escombros da BR-470
Foto: PRF

Os resgates de pessoas e animais durante enchentes e/ou deslizamentos de terra no Rio Grande do Sul têm emocionado. No dia 06 de maio, um cachorro caramelo foi resgatado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-470, na Serra das Antas, em Bento Gonçalves, uma das estradas mais afetadas pelos desmoronamentos na região. O carinho do animal pelo agente que o resgatou foi tão grande que passou a acompanhar as operações da PRF.

Resgatado, Caramelo – como foi batizado – foi levado para atendimento na Bem Cuidado Pet Sitter, espaço destinado à abrigar animais como lar temporário. Lá, recebeu atendimento médico e carinho enquanto aguardava seu tutor. Contudo, segundo a PRF, o dono do animal não o quis de volta.

Uma nova família para Caramelo, resgatado pela PRF nos escombros da BR-470
Foto: Divulgação

Entretanto, a história terá um final feliz: Caramelo foi adotado por uma nova família e segue rumo à São Paulo, seu novo lar. “Agora ele está bem e encaminhado a um lar onde vai ter o carinho que merece”, disse a PRF.

De acordo com a Defesa Civil do Estado, mais de 12,5 mil animais já foram resgatados. A maioria seguiu para abrigos temporários, onde são atendidos por voluntários e aguardam seus tutores. Alguns deles, contudo, não têm um lar para retornar.