• Vinícola Garibaldi

RS terá altos volumes acumulados de chuva nos próximos dias

  • Vinícola Garibaldi
  • Posto Ravanello

No sábado, 16/03, e domingo, 17/03, a atuação de uma área de baixa pressão no continente e o deslocamento de uma frente fria no oceano manterá a nebulosidade e a chuva em todo o Estado

Os próximos dias deverão apresentar altos volumes acumulados de chuva no Rio Grande do Sul. É o que aponta o Boletim Integrado Agrometeorológico 11/2024, da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), em parceria com a Emater/RS-Ascar e o Irga.

Na sexta-feira, 15/03, as temperaturas ainda permanecerão elevadas; porém, a aproximação de uma área de baixa pressão vai provocar maior variação de nuvens, com pancadas de chuva na maioria das regiões e possibilidade de temporais isolados.

No sábado, 16/03, e domingo, 17/03, a atuação de uma área de baixa pressão no continente e o deslocamento de uma frente fria no oceano manterá a nebulosidade e a chuva em todo o Estado.

Na segunda, 18/03, e terça-feira, 19/03, o calor seguirá predominando, com pancadas de chuva em todas as regiões. Na quarta-feira, 20/03, a propagação de uma frente fria vai provocar chuva generalizada, com possibilidade de temporais isolados.

Os totais esperados deverão oscilar entre 35 e 50 mm na Serra do Nordeste. No restante do Estado, os valores deverão oscilar entre 70 e 100 mm, podendo superar 200 mm na Campanha, Fronteira Oeste e Alto Uruguai.