TRE-RS aperfeiçoa serviços de atendimento ao cidadão
Projeto JE Digital busca ampliar acesso à Justiça Eleitoral de forma acessível e remota
O Tribunal Regional Eleitoral do RS (TRE-RS), com o objetivo de melhor atender a população de forma virtual, está realizando uma reestruturação de seu atendimento através da internet.
As melhorias implantadas a partir do projeto JE Digital se dão basicamente em três aspectos:
1- Reorganização da “carta de serviços”: neste verdadeiro cardápio dos serviços prestados à população, foram reorganizadas e colocadas em uma linguagem ainda mais acessível, as instruções para que o cidadão obtenha da forma mais rápida e fácil o que está buscando;
2- ampliação dos serviços prestados de forma remota: alguns poucos serviços que ainda necessitavam que a pessoa agendasse um horário para comparecer pessoalmente foram disponibilizados através de formulários virtuais.
3- Criacão de canal para ajuda no atendimento virtual: caso o cidadão tenha dificuldades em entender como acessar os serviços virtuais, agora é possível falar via chat em tempo real com um servidor que prestará auxilio individual.
Link para acesso ao JE Digital: https://jedigital.tre-rs.jus.br/
Passo a passo após entrar no site:
1 – Na área de servico ao eleitor, selecionar a opcão “Atendimento Virtual”.
2 – Você será encaminhado para o link do JE Digital – https://jedigital.tre-rs.jus.br/.
3 – No canto esquerdo da página, você verá as opcões “Servico ao eleitorado; Mesários; Estatísticas Eleitorais; Servicos a terceiros e instituicões; Partidos, candidaturas e filiacões; Servicos Judiciais; LGPD”.
4 – Em cada uma dessas opcões, ao clicar nelas, você poderá tirar as suas dúvidas eleitorais.