• Vinícola Garibaldi

Vacina da gripe tem baixa adesão em Bento Gonçalves

  • Vinícola Garibaldi

A campanha para os grupos prioritários encerrou na sexta, 31/05, com apenas 38% do público alvo imunizado; a comunidade em geral já pode se vacinar

Vacina da gripe tem baixa adesão em Bento Gonçalves
Foto: Prefeitura Bento

A campanha nacional de vacinação contra a gripe encerrou na última sexta-feira, 31/05. Em Bento Gonçalves, foram vacinados 38% do público prioritário da campanha, composto por gestantes, puérperas, idosos, crianças e povos indígenas. Sendo aplicadas mais de 15 mil doses contra a doença. 

No começo de maio, a campanha foi ampliada para a população em geral com as doses remanescentes, passando a disponibilizar vacinas para todas as pessoas acima de seis meses de idade.

“Apesar da campanha ter encerrado, nossas unidades seguem com doses disponibilizadas para população que ainda quiser realizar a imunização. Estamos entrando no período de frio e essa proteção é importante”, destaca a coordenadora do setor de imunizações, Luiza do Rosário. 

A vacina é disponibilizada nas unidades das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30. Na unidade do São Roque, nas segundas e terças, a imunização pode ser realizada, também, das 17h30 às 21h.