Viatura da BM invade UPA de Capão da Canoa, no Litoral gaúcho
A Brigada Militar esclareceu que a motorista da viatura acabou enroscado o calçado no pedal do acelerador
A câmera de segurança de um posto de saúde em Capão da Canoa, no Litoral do Rio Grande do Sul, registrou o momento em que uma viatura da Brigada Militar (BM) invade o local e atinge uma pessoa que aguardava por atendimento.
O acidente aconteceu no domingo, 19/01, na Unidade de Pronto Atendimento que fica na Rua dos Escoteiros, no bairro São Jorge. As imagens mostram o momento em que o veículo é manobrado e, de ré, invade o local quebrando a área de entrada e parando somente após atingir a pessoa que aguardava.
Segundo a BM, duas pessoas ficaram feridas: uma funcionária da UPA, que foi atingida por estilhaços da porta de entrada, que foi quebrada com a colisão, e o homem que foi atingido. Os dois receberam atendimento pela equipe da UPA – os ferimentos não foram graves e eles foram liberados.
A BM esclareceu que a motorista da viatura, que é uma soldado, manobrava o veículo em frente à UPA com o objetivo de deixar a frente do automóvel com a frente voltada para a rua. No entanto, o calçado dela teria enroscado no pedal do acelerador, travando momentaneamente, o que fez com que não parasse e invadisse a UPA.
A motorista passou pelo teste do etilômetro, que não apontou ingestão de bebida alcoólica. O caso deve ser apurado pela BM.
Fonte: g1 RS