Homens são presos por envolvimento em homicídio ocorrido em Bento Gonçalves
Valdemir Cardoso Simaman, de 43 anos, foi morto no dia 10 de setembro, no bairro Vila Nova II; a 2ª Delegacia de Polícia, coordenada pelo Delegado Rodrigo Morale, efetuou as prisões em Porto Alegre
A Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP) de Bento Gonçalves, coordenada pelo Delegado Rodrigo Morale, realizou a prisão de dois homens, na manhã desta terça-feira, 17/10, por envolvimento no homicídio de Valdemir Cardoso Simamam, ocorrido em setembro.
Segundo a 2ª DP, a prisão dos homens ocorreu no bairro Jardim Itu, em Porto Alegre. A operação contou com apoio da 6ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (6ª DHPP) da Capital gaúcha.
Um dos presos, de 26 anos, possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, roubo, receptação e associação para o tráfico. O outro indivíduo, de 18 anos, possui antecedentes por tráfico de drogas, associação ao tráfico e homicídio.
Após os procedimentos de praxe, ambos foram encaminhados ao presídio de Porto Alegre, onde ficarão à disposição da Justiça.
O crime
Valdemir Cardoso Simaman, de 43 anos, foi morto a tiros na manhã do dia 10 de setembro, na rua Antonio Bonamigo, no bairro Vila Nova II. De acordo com informações, Simaman estava conversando com o autor do crime, quando se iniciou uma discussão, sendo a vítima alvejada com pelo menos sete disparos. Na tarde do dia 10, um dos autores do crime, de 40 anos, foi preso no bairro Licorsul. Ele foi encaminhado à Penitenciária de Bento Gonçalves.