Módulos da nova balsa chegam a São Valentim do Sul
Ainda não há data para o início da operação da nova estrutura, que é menor que a balsa anterior
Os módulos da nova balsa que irá operar na travessia do Rio Taquari, entre São Valentim do Sul e Santa Tereza, começaram a chegar na localidade de Santa Bárbara.
As peças de metal começaram a ser transportadas na segunda-feira, 1º/07, partindo de São Jerônimo, onde fica a sede da Lacel Estaleiros, empresa responsável pela operação. A estrutura chegou na região nesta terça-feira, 02/07.
Contudo, até a instalação completa e serem resolvidas questões de segurança e documentação, a travessia deve iniciar apenas no final do mês de julho.
Segundo informações do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), a nova balsa tem as dimensões de 24m×9m, com 216m² de área. A balsa anterior transportava até 30 veículos e a nova terá capacidade de até 15 (veículos leves). O reinício com balsa menor foi autorizado temporariamente, até ser possível o restabelecimento integral das operações. Novos módulos estão sendo produzidos e serão acoplados à nova balsa, ampliando suas dimensões e permitindo o transporte de maior número de veículos.
A antiga balsa foi levada pelo Rio Taquari no dia 02 de maio. A estrutura é a opção atual após a queda da ponte na ERS-431.
*Com informações de Portal Leouve