Assinado decreto para criação do programa “Guarda nas Escolas” em Bento

O objetivo é atuar na prevenção da violência e da criminalidade com o aprimoramento e fortalecimento das patrulhas escolares

Foto: Prefeitura Bento

Seguindo as ações para reforçar a segurança nas escolas, nesta quarta-feira, 19/04, o prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Segabinazzi Siqueira (PSDB), assinou o Decreto 11.880/2023 que institui o programa “Guarda nas Escolas”. O objetivo é atuar na prevenção da violência e da criminalidade com o aprimoramento e fortalecimento das patrulhas escolares. 

Com o programa, será realizada a capacitação de professores e diretores, rondas escolares, conscientização da comunidade escolar no combate a violência, determinar protocolos de segurança e outras ações. 

  • Vinícola Garibaldi
  • Ótica Debianchi

Desde o início de abril, a prefeitura ampliou as ações com reforço na ronda escolar com a presença da Guarda Civil Municipal (GCM) e Departamento Municipal de Trânsito (DMT) nas escolas. 

  • Vinícola Garibaldi

Os educandários também estão recebendo novos equipamentos de videomonitoramento com a colocação de 80 novas câmeras e contratação de novos porteiros. No dia 26 de abril, será realizado o treinamento em defesa pessoal das diretoras das escolas.

“Estamos realizando um trabalho unificado com as forças de segurança e diálogo constante com as escolas. Realizamos ações imediatas e necessárias para garantir a segurança dos alunos e equipes. Estamos com a ronda nas escolas, ampliamos os porteiros em locais que mais necessitavam e seguimos implantando o videomonitoramento. A criação da Guarda nas escolas é um programa que será importante para continuidade e permanência desse trabalho de segurança e educação”, destaca o prefeito.

Com o decreto será possível aderir ao Programa Nacional de Segurança nas Escolas.

Diálogo constante 

Nesta terça-feira, 18/04, a secretaria de Educação (SMED) realizou novo encontro com a direção das escolas infantis onde foram apresentadas as ações em andamento. As equipes apresentaram as demandas que farão parte do programa. Nesta quarta, será realizada a reunião com a equipe diretiva das escolas fundamentais.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também