Estudante do IFRS Bento Gonçalves é semifinalista no Global Legal Hackathon 2022
Germano Benini, acadêmico do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) no Campus Bento Gonçalves integra a equipe Re(im)pacta, semifinalista no Global Legal Hackathon 2022.
Ao vencer a edição gaúcha, componente da primeira fase do evento, realizada de 25 a 27 de março, em Porto Alegre, a equipe conquistou a vaga para a semifinal internacional.
O Coordenador do Curso de ADS, professor Maurício Covolan Rosito, considera essa conquista muito importante para a comunidade acadêmica do IFRS e um reflexo do empenho e dedicação do estudante. Desde seu ingresso, ele demonstrou vontade de participar ativamente da vida institucional, tendo atuado naquele ano como representante discente da Comissão Eleitoral Permanente do Campus. No decorrer do Curso, destacou-se pelo ótimo desempenho obtido nas disciplinas, demonstrando interesse e vontade de se aprofundar nos assuntos abordados pelos professores. “Esta importante conquista enaltece o trabalho realizado em sala de aula e estimula os estudantes a procurarem extrapolar os conteúdos vistos no Curso”, conclui o Coordenador.
O Re(im)pacta conta com quatro integrantes da área do Direito, dois de Tecnologia da Informação e um de Negócios. Eles se conheceram no próprio evento, através de uma dinâmica que buscou evitar equipes formadas previamente, esclarece Germano. O estudante do IFRS explica que a solução vencedora do evento foi desenvolvida utilizando-se de ferramentas que compõem o conteúdo do curso de ADS, no qual ingressou em 2020.
Imagem: instagram.com/reimpacta
A solução desenvolvida pela equipe tem o propósito de beneficiar os brasileiros caracterizados na situação de endividamento ou superendividamento, informa Germano.
Na próxima fase a disputa será realizada de forma virtual pelos primeiros colocados de cada cidade-sede. A etapa final ocorrerá em Londres e será disputada pelos melhores projetos selecionados na semifinal internacional.
SOBRE O EVENTO
O Global Legal Hackathon é uma competição de inovação com enfoque em tecnologia jurídica. Trata-se de uma maratona com 54h de desenvolvimento que acontece em um final de semana, quando profissionais do direito, designers, empreendedores e desenvolvedores reúnem-se simultaneamente em várias cidades do mundo. Na ocasião, ideias são formadas e soluções tecnológicas são criadas para resolver negócios jurídicos, melhorar o setor e o acesso à justiça.