Funcionário de coleta de lixo morre atropelado por caminhão da empresa
O jovem, de 24 anos, estava no seu primeiro dia de trabalho, em Santa Maria
Um jovem, identificado como Lucas Soares, de 24 anos, morreu na tarde de sexta-feira, 05/01, em Santa Maria, após ser atropelado pelo caminhão da empresa Sustentare, da qual trabalhava como responsável pela coleta de lixo convencional.
O acidente aconteceu no bairro Dom Antônio Reis, por volta das 17h50min. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para atender a ocorrência e atestou o óbito da vítima no local.
O jovem, que era natural de Cacequi e morava em Santa Maria com um amigo, tinha começado a trabalhar na empresa na sexta.
As circunstâncias do atropelamento do trabalhador pelo próprio caminhão da coleta não foram informadas. O motorista do caminhão foi ouvido pela polícia e liberado.
Uma viatura da Controladoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU) foi acionada para fazer o teste de bafômetro, que sinalizou negativo para ingestão de bebida alcoólica. O caminhão não precisou ser apreendido, pois foi periciado no local.
Ainda na noite de sexta-feira, a Sustentare emitiu a seguinte nota:
Com profundo pesar, a empresa informa o falecimento do coletor Lucas Castro Soares. Segundo os coletores que presenciaram o acidente, Lucas teria passado atrás do caminhão coletor enquanto o veículo estava dando ré (norma proibida), sendo atropelado e vindo à óbito no local.
Assim que ocorreu o acidente, no bairro Dom Antônio Reis, o motorista acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar. O local está sendo periciado.
A empresa está prestando todo suporte necessário, assim como está providenciando o velório e o enterro.
A Sustentare realiza a limpeza pública de Santa Maria desde 2016. Este foi o único acidente fatal registrado.