Motorista morre em acidente na BR-470 em Bento Gonçalves
Segundo a PRF, o velocímetro da Saveiro conduzida por Generi dos Santos Pinheiro travou em 160 km/h após a colisão com um caminhão, na BR-470, em Bento Gonçalves

Generi dos Santos Pinheiro, de 53 anos, morreu na manhã deste sábado (3) em um grave acidente na BR-470, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. A colisão frontal ocorreu por volta das 7h45 no km 215 da rodovia, próximo a uma revenda da Toyota.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Generi conduzia uma VW Saveiro branca, com placas de Carlos Barbosa, no sentido Bento Gonçalves–Veranópolis quando teria batido de frente contra um caminhão que seguia no sentido oposto.
A PRF informou que o velocímetro da Saveiro travou em 160 km/h no momento do impacto. Com a força da batida, ele foi arremessado para fora do carro e morreu no local, antes da chegada do socorro.
O condutor do caminhão não se feriu. Segundo a PRF, o teste do etilômetro deu negativo.
Equipes do SAMU, Corpo de Bombeiros e Instituto-Geral de Perícias (IGP) atenderam a ocorrência. A Polícia Civil vai investigar as causas do acidente.
O velório de Generi dos Santos Pinheiro ocorre na Capela Mortuária do bairro São Roque, em Bento Gonçalves. O sepultamento está marcado para as 8h30 deste domingo (4), no Cemitério Municipal de São Roque.