Mulher descobre gravidez horas antes de parto
“Percebi desde o início das minhas férias a pressão alta, algo que nunca tive, porém achei que fosse calor, tempo quente”, comentou a mãe

A assistente administrativa Mariane Rodrigues descobriu que estava entre 7 e 8 meses de gestação horas antes do parto, após ter convulsões e ser levada ao hospital.
“Percebi desde o início das minhas férias a pressão alta, algo que nunca tive, porém achei que fosse calor, tempo quente”, comentou a mãe.
A família é do Tocantins, mas vive em Querência (MT) há três anos. Mariane, o marido Gerôncio Jean e o filho Pedro, de 2 anos chegaram a São Salvador do Tocantins no início de dezembro de 2024. No dia 3 de janeiro, eles iriam voltar para o Mato Grosso, mas a assistente administrativa teve convulsões.
Gravidez sem sintomas
A notícia da gravidez foi uma surpresa para toda a família, mas principalmente para Mariane que não apresentou sintomas e mudanças comuns da gestação. Segundo ela, o ciclo menstrual estava normal e inclusive fazia uso de anticoncepcional.
Como Mariane precisava fazer um parto de urgência foi encaminhada para o Hospital Regional de Gurupi. Quando chegou a cidade foi solicitado que ela fosse transferida para Palmas, onde tem uma Unidade de Terapia Intensiva neonatal.
Nascidos no Tocantins
Em Palmas, o bebê Mateus nasceu na noite do dia 3 de janeiro de 2025. Assim como todos os integrantes da família, o menino veio ao mundo em solo tocantinense, como se tivesse sido premeditado pelo destino. A mãe é Tocantinópolis, o esposo de Palmeirópolis. O filho mais velho, João Neto, é de São Salvador do Tocantins e Pedro também nasceu na capital.
A família continua no Tocantins, pois o bebê está na UTI por ser prematuro e mãe está internada em um hospital particular, sendo acompanhada pela equipe médica.
Fonte: g1 TO