Parlamentar quer informações sobre obras do Hospital Público de Bento Gonçalves

Agostinho Petroli quer que o município explique a demora para as obras, além de “discriminadamente” informar valores gastos de 2012 até o momento

Na ordem do dia da última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves, de 31 de julho, foi aprovado um pedido de informações (112/2023) de autoria do vereador Agostinho Petroli (MDB). No documento, o parlamentar solicita que a prefeitura municipal e a secretaria competente “informe, discriminadamente, as obras realizadas para a efetiva implantação do Hospital Público desde o ano de 2012 até o presente, bem como os recursos empregados e suas fontes”.

A justificativa do pedido reforça que é necessário compreender de forma clara a situação da obra e o investimento de dinheiro público nela. De acordo com o parlamentar, “o que motivou esse pedido de informação foi a falta de atitude em concluir as obras e também má prestação dos serviços de saúde. Vemos divulgação de emendas parlamentares para a saúde, o repasse de mais de R$ 5 milhões da Educação para a Saúde com a promessa de devolução desses valores, e tantos outros anúncios, mas não vemos surtir efeitos”, disse à reportagem.

Para o vereador, a Saúde de Bento tem deixado a desejar. “Os serviços de saúde, a exemplo de exames e consultas (sem falar em cirurgias!) reprimidos e pelo que se sabe, há muita queixa, por parte do usuário, de demora para realização dessas, também não avançam como a população necessita. A demanda é crescente e o Serviço Público não tem acompanhado. O mesmo acontece com as obras do Hospital Publico, que acontecem lentamente, por isso é importante saber o que foi feito, quanto custou e a origem do recurso. É importante saber como anda a gestão”, destaca.